Como localizar e negociar com clientes que não possuem telefone?
Nos dias atuais, as comunicações com os clientes veem se tornando cada vez mais digitais – isso ocorre, basicamente pela democratização do acesso à internet,
Invista no atendimento sem esquecer a empatia
Quando falamos em atendimento ao cliente, logo pensamos em automatização, mobile e tecnologias que possam aperfeiçoar os processos. Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução
Negociação de Dívidas: 4 Dicas essenciais para escritórios de cobrança
Tarefa complicada, entretanto essencial para a manutenção das empresas no mercado, a negociação de dívidas exige cuidados especiais. Afinal, para obter êxito nessa missão, os profissionais
Cobrança sem constrangimento
As festas de final de ano e o período de férias para muitos motivam os gastos excessivos. Nesse sentido, qualquer negócio está sujeito a passar
Gestão de Cobrança: Como torná-la mais eficiente?
A conjuntura econômica pouco favorável atual do Brasil está fazendo com que o dinheiro fique curto para muitas pessoas e isso acaba gerando um sério
Serasa lança score de crédito gratuito para o consumidor
A partir desta quarta-feira (5), os brasileiros já podem conhecer gratuitamente seu Serasa Score, pontuação que resulta do relacionamento do consumidor com o mercado. O
Credor tem cinco dias para pedir exclusão de nome de inadimplente
O credor deve requerer em cinco dias, contados da data do efetivo pagamento, a exclusão do nome do devedor dos serviços de proteção ao crédito,
Saques do FGTS podem ajudar consumidores inadimplentes a quitar dívidas
30,2 milhões de brasileiros poderão sacar o dinheiro das contas inativas. Beneficiários poderão utilizar o recurso para renegociar débitos não pagos. No início do ano,
Cobrador X Recuperador de Crédito
Existe um abismo enorme entre o “cobrador” e o recuperador de crédito. Este abismo está na forma que cada um deles negocia o titulo em
Quem paga as dívidas deixadas pelo parente que morreu?
Por Ivone Zeger Existem assuntos que, por mais desagradáveis que possam parecer — angustiando o cidadão e suscitando mais dúvidas do que oferecendo soluções —,
Setor de cobranças é cada vez mais digital
Por Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex Sistemas De acordo com estudo da Gartner, até 2020 85% dos atendimentos serão virtuais. No setor de cobrança isso
Dívida e Saúde
As dívidas não afetam somente a vida financeira de uma pessoa. Em outras palavras, não é só o bolso que acaba sendo prejudicado quando o
Nova plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada
A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está desenvolvendo uma Nova Plataforma da Cobrança para modernizar o sistema de
10 passos para te ajudar a sair das dívidas em 2017
Ano novo, vida nova: esse é o desejo de muitas pessoas para 2017. Com isso, nascem promessas de exercitar-se mais, de mudar de emprego e
Gestão de cobrança eficaz, como implantar?
Você tem noção de quão delicado pode ser o momento de cobrar seu cliente? É complicado saber o real motivo de uma situação de inadimplência,
Até que ponto a inadimplência pode afetar sua vida profissional?
É fato que a inadimplência traz preocupações à vida das pessoas, mas os impactos vão além de não conseguir honrar o compromisso assumido, traz problemas
Campanha de Cobrança de Dívidas
Vai chegar uma hora em que você já tomou todas as medidas de cobrança, e então a carteira de cobrança acabou ficando velha. É nesta
Endividamento: qual o percentual que não compromete a liquidez do seu negócio
Você já parou para pensar que o seu índice de endividamento pode prejudicar o seu negócio? Temos algumas dicas para que isso não aconteça. Muitas