Quando falamos em atendimento ao cliente, logo pensamos em automatização, mobile e tecnologias que possam aperfeiçoar os processos.

Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os clientes sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se de um fator fundamental: o treinamento e orientação dos funcionários para atender os clientes.

De nada adianta ter os melhores sistemas se o operador não tem empatia e trata com grosseria o cliente. Esse é o principio básico do atendimento, mas mesmo assim algumas empresas ainda esquecem que o funcionário deve receber a atenção e o treinamento adequados para efetuar um trabalho de qualidade.

Sabemos que lidar com o cliente é um trabalho muitas vezes estressante. Somos seres humanos, e mesmo o melhor profissional pode passar por momentos ruins, descontando alguma raiva ou frustração no cliente que não tem nada a ver com a situação. Mas, a sua empresa pode tomar atitudes para que isso não aconteça com frequência.

Feedbacks, premiações ou até mesmo uma simples conversa podem ajudar o seu funcionário a dar os melhores resultados e ser um profissional melhor. Sem colaboradores capacitados, de nada adianta o investimento em tecnologia.

Aliando boas ferramentas tecnológicas com a empatia da sua equipe, o atendimento da sua empresa sempre será lembrado pela simpatia e agilidade! Invista em ações internas e veja os resultados em todos os lados!

Fonte: Televendas e Cobrança

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