Entenda as novas regras do cheque especial e se vale a pena parcelar
Na terça feira dia 10 de abril, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou novas regras para a oferta de cheque especial – um limite de crédito pré-aprovado para
Ligações de cobrança: como estabelecer um rapport que auxilie no contato com o cliente?
Entre tantas técnicas de negociação, você já deve ter notado a importância de conhecer e escutar o cliente. No entanto, existe uma metodologia que vai
Por que fazer cobrança pelo WhatsApp?
O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação barata e muito popular. Qualquer aparelho de celular com acesso à Internet, por mais simples que seja, já
Conheça 7 passos para turbinar as vendas por telefone
A venda por telefone é usual e existe há muito tempo. Em momentos de turbulência econômica, essa atividade é vista pelos profissionais como uma grande
Treinamento de equipes: a importância para o seu atendimento ao cliente
Manter bom relacionamento com os clientes depende, basicamente, da forma como os colaboradores se relacionam com eles durante um atendimento. Para isso é preciso contar
Análise de crédito: A importância e dicas para fazer na sua empresa
O crédito é um elemento importante tanto para o desenvolvimento econômico do país quanto para empresas e clientes. No entanto, a recente crise aumentou a
Quem diria!! O brasileiro ainda preza o nome!!
Em tempos onde nos deparamos com notícias como: viadutos caindo, políticos corruptos presos, corrupção generalizada, violência explicita; notícias estas que nos deixam envergonhados; surge uma
Limpar o nome é o que motiva o brasileiro a quitar dívidas, revela pesquisa
66% dos entrevistados da pesquisa “Devedores do Brasil” disseram que o principal motivo para liquidar dívidas é deixar as listas de inadimplentes O estudo, realizado
Inadimplente enfrenta riscos de apreensão de documentos
Pessoas condenadas a pagar indenizações e outros tipos de dívidas pela Justiça que optam por não acertar essas pendências, e que comprovadamente tenham uma condição
A ostentação nas redes sociais como prova de possibilidade econômica de caloteiros
Atualmente, o credor em geral, e até mesmo o fisco, vem se utilizando do canal oferecido pelas redes sociais para fins de prova acerca da
Inadimplência estabiliza em 2017
O ano de 2017 encerrou com um volume praticamente estável de brasileiros negativados estável, porém alto. Segundo dados do indicador do Serviço de Proteção ao
Micro e pequenas empresas têm inadimplência recorde, diz Serasa
São 4,9 milhões de empresas no vermelho, aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de micro e pequenas empresas
Passo a passo para você organizar o setor de cobrança da sua empresa
Um dos momentos mais sensíveis na relação com os clientes é certamente a hora de cobrar uma dívida. Afinal, não só é delicado para o
Três razões para sua empresa buscar uma assessoria de cobrança
Diante das oscilações econômicas do país, fica muito difícil controlar as finanças, não é mesmo? Isso porque as empresas acabam perdendo um pouco do capital
Orçamento familiar é a chave para se libertar das dívidas
Planejamento financeiro é um hábito que quanto mais cedo se inicia, mais fácil se incorpora à rotina da família O IBGE – Instituto Brasileiro de
36% dos brasileiros usaram o FGTS inativo para pagar dívidas
Segundo um estudo do SPC Brasil e da CNDL, apenas 6% dos consumidores usaram o saldo inativo do fundo de garantia para realizar compras O
Recuperação de crédito deve crescer 9% em 2017
Desde o início de março, milhares de brasileiros adquiriram o direito de resgatar integralmente seu fundo de garantia de contas inativas. A injeção de renda
O segredo da recuperação de crédito foi revelado
Aumentar a taxa de recuperação de crédito, reduzir a inadimplência é o desejo de qualquer profissional que trabalha nesta área, porém nem sempre os desejos