Os especialistas em planejamento financeiro são unânimes em dizer: corra para renegociar sua dívida antes que ela vire uma bola de neve. Com 59 milhões de inadimplentes no país, os credores praticamente buscam pela mão os devedores e criam novos formatos de cobrança, dos mutirões aos aplicativos de renegociação de dívida.  Nas últimas duas semanas, o  Banco do Brasil e o Santander lançaram esse serviço em seus apps. Outras novas iniciativas também surgem, como o aplicativo Debt, recém lançado pela empresa Tasken, especializada em otimização de operações de cobrança.  Navegue pelas imagens a seguir e conheça 8 aplicativos que podem facilitar sua vida para negociar suas dívidas de qualquer lugar, com apenas alguns toques.

#1 Debt

Recém lançado pela empresa Tasken, o app Debt promete acabar com os constrangimentos ao telefone e permitir negociar a dívida de forma ágil e segura. Por meio da ferramenta, você pode acompanhar suas dívidas com os credores clientes do app, imprimir boletos e fazer acordos direto com os responsáveis.  O app está disponível para sistemas Android e iOS.

#2 Recovery

A Recovery, empresa especializada em gestão de créditos em atraso, criou o app que permite gerar cartas de quitação com os credores em qualquer horário do dia. Além de negociar suas dívidas, o usuário pode conferir os próximos vencimentos e gerar segunda via de boletos.  O app está disponível para sistemas Android e iOS.

#3 PagoSim

Além de negociar as dívidas, no app PagoSim o usuário pode consultar suas pendências em atraso e o valor atualizado de suas contas, por meio do seu CPF. O aplicativo também analisa suas contas em atraso e as categoriza por prioridades, e ainda tem um serviço de empréstimo.
O app está disponível apenas para sistema Android.

#4 Serasa Consumidor

No app Serasa Consumidor, o usuário pode consultar se o seu nome está sujo gratuitamente e limpá-lo. Algumas empresas disponibilizam o boleto para o pagamento da dívida no app, e outras apenas os seus contatos para a renegociação. O usuário também pode contratar um serviço de monitoramento do seu CPF para receber relatórios e alertas de consultas ao seu nome, e assim se prevenir contra fraudes.
O app está disponível para sistema Android.

#5 Banco do Brasil

A opção Soluções de dívidas está disponível no aplicativo do Bando do Brasil, para pendências vencidas entre 50 reais e 500 mil reais. O cliente pode definir o valor da entrada e a quantidade de parcelas, até 60 meses. Também é possível consultar acordos já feitos e cancelar a renegociação no mesmo dia da contratação. O app está disponível para sistemas Android e iOS.

#6 Santander

No aplicativo Santander, os clientes podem renegociar dívidas em atraso de até 60 dias de cheque especial, cartão e crédito pessoal, via chat. O consumidor pode parcelar suas pendências em até 72 vezes. Até o final do ano, os consumidores com atrasos maiores que 60 dias também poderão arcar com seus débitos no app, com até 120 parcelas. Por enquanto, o serviço está disponível só para sistemas Android.

#7 Caixa

No app da Caixa, você pode consultar e negociar dívidas de empréstimos e financiamentos com atrasos de mais 60 dias. O aplicativo envia uma proposta ao cliente, ele escolhe a data de vencimento e os boletos são gerados na hora. O valor máximo da dívida deve ser de 49 mil reais e dá para parcelar em até 96 vezes.  O app está disponível para sistemas Android, iOS e  Windows.

#8 Itaú

O app do Itaú disponibiliza um chat pelo qual o usuário pode renegociar dívidas de qualquer natureza no tete-a-tete com o atendente do banco. A forma de pagamento pode ser definida caso a caso.  O app está disponível para sistemas Android, iOS e Windows.

 

Fonte: Revista Exame

Deixe uma resposta